Frase do Dia

Seja humilde, pois até o sol com sua grandeza se põe para deixar a lua brilhar!

terça-feira, 21 de junho de 2011

A lenda do Urubu, do pavão e do Peru


Há um conto japonês milenar que é mais ou menos assim…
Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.
Certo dia, o Pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: um cruzamento entre eles seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão.
Então cruzaram… e daí nasceu o Peru: QUE É FEIO PRA CACETE E NÃO VOA!
Moral da história

Se a coisa tá ruim, não inventa! Gambiarra não dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem Pan

Gostou do blog?

Pesquisar

Twitter

Sobre este blog

Criei este blog, na finalidade de disponibilizar coisas novas que venho descobrindo ao longo dos anos, informações importantes e engraçadas que acontece no dia a dia, espero que gostem, fiquem avontade!!!

Quem sou eu

Aimorés - MG, Minas Gerais, Brazil
Nascido no ano de 1990, de berço humilde, venho na minha caminhada desenvolvendo coisas novas, ajudando as pessoas com informações importantes, e trabalhando no ramo de fotografia de casamento.
Jackson Verissimo - Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Você é o Visitante

Usuários Online